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Qual a importância da presença digital e como torná-la mais forte?

Empresas que buscam se desenvolver no mercado não podem ignorar a importância da presença digital, por ser um dos ambientes mais efetivos para conquistar novos clientes e fechar bons negócios na atualidade. Ao aplicar a estratégia correta, é possível alcançar benefícios como reconhecimento no ramo de atuação, melhora da reputação, vantagem competitiva, relacionamento mais próximo com o público, entre outros.

Neste artigo, você verá na prática qual a importância da presença digital, descobrindo o que pode fazer para torná-la mais forte. Confira!

Tenha um site corporativo

Para iniciar o processo de uma presença digital eficaz, é necessário criar um site que apresente os produtos e os serviços oferecidos pela sua empresa. Também é um bom lugar para disponibilizar o portfólio da sua loja, depoimentos de clientes, casos de sucesso e demais informações relevantes.

Mesmo que você ainda não faça vendas pela internet, ficará mais fácil para os consumidores encontrarem o negócio se ele estiver no mundo online.

Crie um blog

O blog da empresa é onde você vai postar conteúdos para todas as fases da jornada de compra dos clientes. Lembrando que é fundamental aplicar as técnicas de SEO para conquistar uma boa posição nos buscadores, contribuindo para que a marca seja identificada, reconhecida e vista como referência no segmento de atuação.

Também é necessário desenvolver conteúdos relevantes, com informações úteis e interessantes para o público-alvo, fazendo com que os usuários visitem a página sempre que precisarem de postagens confiáveis para esclarecer suas dúvidas.

Aposte no e-mail marketing

Esse é um tipo de ferramenta usado para encaminhar mensagens para um grupo de contatos, com a finalidade de alavancar as vendas, estreitar a relação com clientes e potenciais clientes e fortalecer a marca.

Isso ocorre porque é um processo de comunicação direta com os usuários, que pode gerar grandes resultados. No entanto, é importante implementar boas práticas para a eficácia desse método. Por exemplo, segmentar as listas observando aspectos como índice de abertura dos e-mails, downloads dos materiais etc.

Invista no mobile

Como os clientes estão cada vez mais conectados ao universo digital por meio de dispositivos móveis, o investimento no mobile é uma ótima alternativa. Nesse caso, quanto mais a empresa estiver inserida em sua rotina, melhor.

Não é por acaso que o m-commerce aparece entre as principais tendências de inovação no varejo. Afinal, ele simplifica o dia a dia das pessoas e promove uma experiência de compra mais personalizada.

Monte uma estratégia para redes sociais

Os usuários de internet brasileiros ficam aproximadamente cinco horas por dia nas redes sociais, segundo um levantamento do Cuponation. Entre os canais mais utilizados estão o Facebook, o Instagram e o YouTube.

Então, é essencial conhecer bem cada uma dessas redes e identificar o tipo de conteúdo a ser publicado, para interagir de maneira adequada com os clientes e com os novos usuários.

Vale ressaltar que o uso da rede social corporativa é diferente do pessoal. Sendo assim, é necessário fazer um bom planejamento para entregar valor ao público, sempre aplicando a linguagem e a estratégia apropriadas em cada publicação.

Agora que você entende a importância da presença digital, já pode começar a colocar a mão na massa. Além das dicas acima, invista em múltiplos canais de comunicação, como aplicativos de mensagens, chats, entre outros, e mensure os resultados periodicamente para entender quais ações estão dando certo e quais precisam ser aprimoradas.

As informações foram úteis para você? Então, compartilhe este conteúdo nas redes sociais para que seus contatos entendam mais sobre o assunto!

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