fbpx

Descubra quais os aplicativos de e-commerce preferidos dos brasileiros

Você sabe quais são os aplicativos de e-commerce preferidos dos brasileiros? Essa é uma das dúvidas mais frequentes apresentadas por parte dos empreendedores. Trata-se de um questionamento relevante, pois ao conhecer sobre o tema torna-se possível escolher os melhores aplicativos para a sua loja virtual.

Sabemos que existem muitos brasileiros que utilizam o smartphone com o objetivo de fazer compras no meio virtual e isso é capaz de gerar uma grande quantidade de oportunidades para as empresas.

Pensando na relevância desse tema, neste conteúdo apresentaremos quais são os aplicativos de e-commerce preferidos pelos brasileiros e destacaremos como implementar um aplicativo de lojas virtuais no seu empreendimento.

Quais são os principais aplicativos de e-commerce preferidos pelos brasileiros?

Existem diversos aplicativos destinados para as lojas virtuais. O conhecimento dos apps preferidos pelos brasileiros vai te ajudar a entender as características de cada funcionalidade. Na sequência do conteúdo vamos destacar sobre os principais aplicativos existentes.

Dafiti

Trata-se de um dos principais grupos de e-commerce de moda da América Latina. A empresa foi criada em 2011 e foi a primeira organização a vender itens de moda e calçados online no Brasil.

Lojas Renner

As Lojas Renner se caracterizam pelo fato de venderem um amplo catálogo de produtos no ambiente virtual. Entre eles estão as roupas masculinas e femininas, perfumes, acessórios e sapatos.

Netshoes

Trata-se de uma empresa nacional especializada no comércio eletrônico de materiais esportivos. A empresa foi fundada em 2000 e foi recentemente adquirida pela Magazine Luiza, em 2019.

Mercado Livre

O Mercado Livre é uma empresa da área tecnológica que fornece soluções de comércio eletrônico para ajudar as pessoas a comprarem, venderem, anunciarem ou mesmo enviarem produtos ou mercadorias no ambiente virtual. Dessa maneira, há um amplo catálogo de produtos que são oferecidos na loja virtual.

Amazon

Trata-se de uma multinacional norte-americana da área de tecnologia. A empresa fornece diversos serviços como streaming, cloud computing e e-commerce. Por esse motivo, a Amazon é considerada como uma das 5 principais empresas do setor tecnológico do mundo.

Em relação ao e-commerce, a Amazon fornece amplo catálogo de produtos. Entre eles estão eletrodomésticos, produtos de informática, livros, roupas, calçados, acessórios etc.

Como implementar um aplicativo no e-commerce?

Não há uma resposta exata sobre esse tema. Primeiramente é importante ter o conhecimento das características de cada aplicativo e ter o entendimento das necessidades do seu negócio. Isso se deve a diferentes motivos.

Dessa forma, torna-se possível verificar as funcionalidades e entender o propósito de cada ferramenta. Os gestores que têm o conhecimento das necessidades organizacionais vão ter assertividade na implementação dos aplicativos para e-commerce.

Como é possível perceber, os aplicativos do e-commerce são fundamentais para o crescimento dos negócios. Por meio dessas ferramentas torna-se possível aproveitar mais oportunidades de vendas, ampliar as receitas e otimizar os lucros. Desse modo, vale muito a pena implementar os aplicativos destinados às lojas virtuais na sua empresa.

Gostou do artigo? Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos como esse. Estamos no Instagram, no YouTube e no Facebook.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.