fbpx

Segurança online: saiba como aumentar a proteção de dados no varejo

De acordo com uma reportagem recente do portal IPNews, mais de 90% dos consumidores sentem plena confiança para realizar suas compras pela internet. Ainda de acordo com a matéria, o varejo brasileiro investe cada mais na segurança online. Afinal, de nada adianta investir em um catálogo diverso e em publicidade quando o site não transmite confiança para os prospects. As vendas não acontecerão caso todo esse processo não seja bem estruturado.

Pensando em todo esse contexto, neste artigo, reunimos as principais informações sobre o assunto e ensinamos como aumentar a proteção de dados no varejo. Confira!

Qual a importância da segurança de dados?

Se considerarmos que o mercado de consumo enfrenta mudanças drásticas diariamente e que estamos mergulhando em uma Revolução da Informação, considerar os dados como elemento que precisa de atenção constante dentro das empresas é ação obrigatória a todo executivo. Afinal, são os dados que permitem aos gestores e empresários conhecer o público e antecipar qualquer tendência do mercado.

Aliás, poderíamos indicar que essa é uma ação que faz com que as empresas tenham diferencial competitivo, mas isso não seria verdade, uma vez que boa parte das organizações já enfrentaram o que chamamos de transformação digital, o processo de evolução da maturidade digital das empresas. Assim, quando o assunto são dados, segurança online e transformação digital, não há escolha: a empresa que quer sobreviver deve se adequar a essa realidade.

Porém, à medida que a importância de tratar e interpretar dados cresce dentro das empresas, também é ampliada a necessidade de se preocupar com a segurança da informação. Afinal, após a aprovação da a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pelo então presidente Michel Temer, todas as empresas que queiram se beneficiar da leitura de dados precisam tomar alguns cuidados.

Dessa forma, a vantagem de investir em segurança de dados não se resume ao aumento das vendas, mas significa também seguir conforme a legislação brasileira indica, prevenindo qualquer multa ou arranhão na imagem da organização.

Qual o impacto da segurança online no varejo?

Uma boa estrutura de segurança online no varejo pode trazer muitos impactos positivos para a empresa. Alguns deles são:

  • aumento da confiança perante o público e consequentemente das taxas de conversão em vendas;
  • valorização da marca da organização para que o público reconheça que a empresa segue as normas da Lei Geral de Proteção de Dados;
  • maior produtividade, já que os dados podem ser armazenados e usados a favor de estratégias como remarketing, segmentação para campanhas, histórico de compras e comportamento dos consumidores, etc.

Mas, para conseguir esses impactos positivos, é necessário contar com um ERP Seguro. Essa ferramenta pode ser interna ou externa, mas precisa ser confiável. Por isso, busque por sistemas integrados que ajudem no armazenamento e controle dos dados da sua empresa e também aqueles que protegem seus dados de qualquer ameaça que possa surgir.

Por isso, nossa principal dica para melhorar sua segurança online é conversar com profissionais que são referências na área e que possam ajudar sua empresa nesse desafio. Que tal entrar em contato conosco? Podemos ajudar você!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.