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Serviço de Atendimento ao Cliente

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): um bom ERP vai lhe ajudar!

Compreender as necessidades do cliente é uma etapa importante do processo de gestão, já que ajuda a aumentar as vendas e garantir o sucesso do negócio. Por isso, o Serviço de Atendimento ao Cliente pode ser uma boa solução para o desenvolvimento de estratégias que foquem em resultados reais, principalmente em um mercado cada dia mais competitivo e com clientes exigentes.

O sistema ERP é uma tecnologia que tem como objetivo melhorar estratégias de vendas, construindo campanhas mais efetivas e contribuindo para o desempenho da empresa. Neste artigo você vai descobrir como o sistema integrado de gestão empresarial vai contribuir para o seu negócio. Acompanhe!

Centralização de processos

O ERP é um software focado na integração de informações sobre o negócio. Nesse sentido, ele tem como uma das suas características a possibilidade de centralizar os processos, melhorando o controle das operações.

Assim, se um setor estratégico como o Marketing precisar acessar dados sobre um cliente, ele terá acesso a essas informações de forma rápida e segura, já que todos os processos estão centralizados no sistema.

A centralização de informações é sinônimo de segurança e organização das atividades. Por isso, ela é um fator que merece destaque no Serviço de Atendimento ao Cliente, uma vez que todos os dados podem ser acessados com muito mais rapidez.

Segurança dos dados

A segurança dos dados do cliente é outro aspecto relevante dentro de uma estratégia empresarial, já que são as informações sobre eles que permitem a elaboração de estratégias e mecanismos de planejamento empresarial.

O ERP, além de centralizar, traz segurança a essas informações, reduzindo o risco de perda de dados e melhorando os processos do SAC.

Redução de erros

O ERP é uma ferramenta de automação e o uso desse tipo de tecnologia garante a redução do número de reclamações voltadas para erros nos processos ou na entrega de produtos. Isso acontece porque as informações do sistema são muito mais concretas.

Você já recebeu reclamação de um cliente dizendo que o boleto está com a data de pagamento diferente do que foi combinado? Ou que o produto recebido não foi o produto comprado? Esses problemas acontecem com frequência e podem ser facilmente resolvidos com o uso de um ERP.

Tecnologia do Business Intelligence

O Business Intelligence é uma tecnologia que oferece aos empresários a possibilidade de organizar os dados da empresa de forma estruturada e integrada. Isso significa que ele permite a transformação dos dados em informações.

Por exemplo, se um cliente gasta R$ 10.000,00 por mês na sua empresa, você pressupõe que ele gastará isso todos os meses. Entretanto, se ele gastar R$ 2.000,00 no próximo mês, a ferramenta traz informações sobre essa redução no valor da compra.

Antes do ERP, as empresas utilizavam tabelas e precisavam analisar as informações uma a uma, realizando um comparativo manual. Depois do ERP com BI, as informações passaram a ser analisadas com muito mais rapidez e eficiência.

Como você pôde ver, o sistema ERP traz inúmeros benefícios para a empresa, inclusive no que diz respeito ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Utilizar a tecnologia como uma aliada nos processos pode trazer resultados mais efetivos para o negócio, garantindo melhor desempenho competitivo e crescimento no mercado.

Se você gostou deste artigo sobre Serviço de Atendimento ao Cliente e ERP, deixe seu comentário e compartilhe suas dúvidas, experiências e opiniões a respeito do tema.

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