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[julho] Melhore o desempenho em vendas da sua empresa com um sistema ERP

O desempenho em vendas é um tema crítico para os gerentes de uma loja física ou virtual. O relacionamento com o cliente é uma tarefa complexa que requer estratégia, testes e muito conhecimento aplicado. Não se trata apenas de entregar um produto e pronto. Existe toda uma jornada de compra e um funil de venda para que a transação financeira seja finalizada com sucesso. Contar com o apoio das novas tecnologias pode ser uma opção bem interessante.

Entender qual é o custo real da sua loja e conhecer estratégias de como fidelizar clientes são boas práticas para a sustentabilidade do seu negócio. Os sistemas de informações gerenciais facilitam muito essa tarefa porque conseguem processar dados rapidamente e gerar informações consolidadas para os tomadores de decisão. Continue a leitura do artigo e veja como um ERP pode melhorar o desempenho das suas vendas.

O que é um sistema ERP?

Trata-se da sigla Enterprise Resource Planning. O objetivo é ter um sistema informatizado para controlar os recursos da sua loja de forma organizada e centralizada. Essa tecnologia maximiza muito a qualidade dos seus processos de negócio e reduz o tempo para analisar os dados de desempenho das suas vendas. A gestão de um comércio requer informações em tempo real para que o atendimento aos clientes flua da maneira mais transparente possível.

Não se pode onerar a experiência do consumidor com problemas técnicos e administrativos. Por meio de um sistema ERP, o gerenciamento fica mais coordenado e otimizado. Os relatórios gerenciais inteligentes permitem aos gestores identificar quais itens de venda são mais problemáticos e antever as tendências do mercado. O uso consciente da tecnologia pode fazer com que seus clientes comprem novamente na sua loja. Ficou interessado no assunto? Então, confira as vantagens dos sistemas ERP e como eles melhoram o seu desempenho em vendas. Venha comigo!

Otimização de processos

A era digital exige adaptações cada vez mais rápidas nos modelos de negócio, e isso também se aplica às lojas físicas e virtuais. Os sistemas ERP têm vários módulos para gerenciar cada setor do seu comércio. Trata-se de uma otimização de processos, visto que as informações ficam categorizadas e armazenadas de forma segura e disponível para os gestores. Tudo isso acelera a execução de tarefas rotineiras, como controle de estoques, troca de itens e finalização de vendas. 

Ajuda na tomada de decisões

As tecnologias de ERP conseguem processar volumes consideráveis de dados e isso gera insigths valiosos para os tomadores de decisão. O gestor de uma loja precisa de informações consistentes para aquecer as vendas naqueles meses menos movimentados. Trata-se de utilizar as funcionalidades de um sistema conforme as particularidades do seu comércio e com os benefícios de uma infraestrutura hospedada em nuvem.

Demonstração do desempenho em vendas

A lucratividade da sua loja está diretamente ligada ao desempenho das suas vendas. Contar com boas estratégias de marketing e com o apoio da tecnologia é essencial para a sobrevivência do seu negócio a longo prazo. Por meio de um sistema ERP, é possível identificar e mapear quais são os itens com maiores taxas de conversão e rejeição pelos clientes e, assim, tomar as providências cabíveis. Usar metas semanais para aumentar o faturamento da sua loja também é uma opção válida.

Enfim, essas são as principais vantagens dos sistemas ERP para melhorar o desempenho em vendas da sua loja. Você pode perceber que a tecnologia é um ativo estratégico para a operacionalidade do seu negócio. Não se trata apenas de automatizar tarefas, mas de coordenar esforços para a melhoria da experiência de compra dos clientes.

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