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Experiência phygital: saiba mais sobre essa tendência do mercado

Quem trabalha com loja física ou e-commerce no varejo já notou o quanto os consumidores estão mais exigentes. Sendo assim, é preciso se adaptar aos novos hábitos de consumo e interação para promover uma relação mais próxima e um atendimento com qualidade que supere a concorrência. Para isso, a experiência phygital pode ser uma ótima ideia.

Quer entender melhor como ela funciona e como o uso de inovações tecnológicas para fazer a integração entre o ambiente offline e o online pode contribuir nesse processo? Então, continue a sua leitura!

O que significa experiência phygital?

O conceito de phygital está ligado à junção dos termos em inglês physical (físico) e digital. Ou seja, significa a integração entre o mundo físico e o digital. O intuito é proporcionar essa experiência de forma inovadora e adequadas às novas tendências de mercado e, com isso, colocar o consumidor em evidência por meio de práticas híbridas.

No contexto atual, é indispensável marcar presença nesses dois ambientes, ainda mais levando em consideração a constante evolução do mundo virtual. Contudo, é preciso ter em mente que isso não retira a necessidade de engajar a marca com os clientes de maneira offline, também.

Quais os impactos dessa experiência para os consumidores?

Não há dúvidas da necessidade de oferecer uma boa experiência aos clientes em todos os canais de venda. E o phygital vem com o intuito de melhorar a identificação dos usuários com a empresa em qualquer canal.

Com as inovações tecnológicas disponíveis no mercado, não é mais aceitável que o consumidor seja forçado a se comunicar somente por um meio específico. Já pensou o cliente ter que se dirigir à loja física para resolver um problema que poderia ser facilmente solucionado via mensagem no WhatsApp? É sobre isso!

Sendo assim, o público precisa ter a oportunidade de fazer o que deseja em qualquer canal de atendimento, digital ou físico ou, até mesmo, nos dois ao mesmo tempo. Essa facilidade torna o atendimento mais qualificado, rápido e satisfatório.

Como oferecer uma experiência phygital no seu negócio?

Existem medidas que você pode aplicar para adotar a experiência phygital com sucesso no seu negócio. A seguir, confira algumas delas!

Conheça o seu público-alvo

Um aspecto fundamental é entender o público-alvo da empresa. Dessa forma, fica mais fácil identificar onde os clientes preferem consumir conteúdos ou fazer suas compras. Com essa compreensão, você pode utilizar as ferramentas mais adequadas para conquistar os melhores resultados possíveis.

Escolha os canais de comunicação

Existem diversos canais que podem integrar o ambiente online e o offline. Então, após entender os comportamentos do seu público-alvo, é possível estabelecer quais meios são os mais indicados para conversar, atrair e converter potenciais consumidores.

Invista no omnichannel

Para efetivar o phygital, é importante disponibilizar canais de comunicação virtuais e físicos. Nesse sentido, nada melhor do que contar com o omnichannel. Isso porque uma pessoa interessada no seu produto pode querer conhecê-lo pessoalmente, mas fazer uma pesquisa antecipada nas redes sociais e fechar o negócio pelo site, por exemplo.

Conseguiu entender a importância da experiência phygital para o seu negócio? Existem vários recursos disponíveis para fazer essa integração. Dessa forma, procure entender quais são as soluções mais apropriadas conforme as demandas da sua loja e, assim, alcance resultados mais satisfatórios.

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