fbpx

Como o sistema WM10 pode ajudar sua empresa

Um sistema para organizar as contas, controlar as despesas, acompanhar as contas a receber e a pagar, o faturamento e as metas dos vendedores. Estas são tarefas diárias na vida de todo empreendedor mas poucos conseguem mantê-las sob controle e por isso vemos todos os dias empresas fechando as portas por falência financeira.

Muitos empresários alegam que não investem em um sistema de gestão porque não encontraram um que se adapte ao “jeito como trabalham” e este é um erro grave, a final o processo de trabalho é o mesmo para grandes, medias ou pequenas empresas o que muda é a visão estratégica de cada gestor.

Controlar as despesas não significa somar o total gasto no final do mês, mas sim planejar o que sera gasto no próximo mês e controlar para não estourar o caixa.

Realizar promoções na loja não pode ser apenas com base no estoque de produtos ou na necessidade de caixa, precisa ser planejada e se realizada com atenção  a promoção pode dar lucro acredite.

O fluxo de caixa deve ser analisado antes de assumir compromissos financeiros ou ainda para planejar investimentos sem correr o risco de ser “surpreendido” por um arrombo nas contas.

Definir metas não apenas para seus vendedores, você empreendedor precisa ser o melhor vendedor da sua loja, estabeleça objetivos de faturamento para os próximos três meses e persiga-os.

Quanto custa manter a loja aberta?

Não da pra entender como muitos empresários ainda não sabem esta informação e acham isso normal.

Quantos clientes são atendidos por dia em sua loja?

Medir a produtividade dos vendedores  por meio desta informação, saber se estão motivados ou não e fazer algo para melhorar o ambiente de trabalho.

Qual o valor médio das compras realizadas pelos clientes (ticket médio)?

Estabelecer uma média com base em três meses de venda normal, sem considerar os períodos sazonais. Pronto você já tem um número em mãos para definir metas, acompanhar a evolução do planejamento e se preparar para realizar investimentos futuros.

Em tempos de crise ou de fartura é preciso estar com as informações a disposição para tomar decisões mais assertivas, decidir se investe ou se aguarda, decidir quais ações tomar para sair na frente da concorrência e quando for necessário criar atrativos para aumentar o numero de clientes da loja.

Em todo tempo é preciso agir com confiança e o máximo de certeza que o caminho esta certo, não da para contar com o acaso ou a sorte, gestão é competência. O custo operacional de uma empresa é muito alto e pode consumir os recursos rapidamente se os indicadores forem desconhecidos.

O sucesso não está a disposição dos amadores ele existe para destacar os mais bem preparados daqueles que não tem comprometimento com os resultados.

Conheça e experimente o Sistema WM10, sua opinião sobre sistema vai mudar.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.