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Saiba como integrar a loja física ao e-commerce.

Se você já tem uma loja física e seu negócio está funcionando bem, talvez não esteja nos seus planos ter um e-commerce. Muitas pessoas associam a criação de uma loja virtual a um processo complicado: contratação de serviço de hospedagem, configuração da página, escolha dos meios de pagamento, layout, fotos e descrição dos produtos, etc; Realmente, estes são processos obrigatórios, porém, não são mais processos complicados. Atualmente existem o WM10 que facilitam a integração do seu e-commerce com a plataforma TRAY. Então é  possível ter uma loja física ao e-commerce com baixo custo.

Não há como ignorar os números do comércio online, só no ano de 2015, resultando em R$ 41,3 bilhões faturados, com crescimento de 15% em relação a 2014.

Abaixo você encontra 7 motivos e dicas para trazer sua loja física ao mundo online:

  1. Mais e mais pessoas estão procurando sua loja no mundo online para comprar na loja física:

Há dois fatos que são relevantes para a compreensão deste fenômeno. Atualmente, mais de 50% dos latino-americanos já têm acesso à internet, por isso, provavelmente, o seu público está usando a internet para pesquisar produtos e serviços. Além disso, existe um estudo de consultoria Accenture indicando que quase 90% dos consumidores dos EUA usam a internet para procurar produtos e, em seguida, ir até uma loja física para então comprá-los;

  1. Uma loja online tem um alcance muito maior do que física:

Ao contrário do que acontece com uma loja física, o comércio eletrônico permite que você não limite sua área de atuação; Faça com que seus produtos possam ser entregues em qualquer lugar do mundo;

  1. Você pode expandir seus canais de contato e melhorar o atendimento aos seus clientes:

Hoje em dia o atendimento ao cliente não pode mais se limitar a telefone e e-mail. Os clientes pedem mais que isso, é preciso sair do convencional. Ou seja, sua loja deve oferecer atendimento em todos os canais: telefone, e-mail, chat online, redes sociais, FAQ, aplicativos, etc.

  1. O horário não será mais um problema:

Em uma loja online que você pode vender a qualquer hora do dia. Entenda que seu cliente muitas vezes não pode (ou não quer) ir ao seu estabelecimento dentro do horário comercial. Com a loja virtual ele poderá comprar com comodidade de qualquer lugar, em qualquer horário. Isso significa que com certeza você terá muito mais vendas;

  1. As pessoas confiam mais em marcas que tem presença virtual e física:

Existem pessoas que ainda não confiam na segurança das transações online; isso pode ocorrer por uma experiência ruim que o cliente passou, por ainda não conhecerem esse modelo de negócio. Mas se você já tem uma loja física, onde as pessoas podem ir, caso precisem contatar fisicamente alguém, você tem uma vantagem.

  1. Você já tem experiência e uma base de clientes:

O fato de que você tem uma loja física indica que você já tem conhecimento em comércio; além disso, pessoas escolheram comprar em sua loja, portanto você já possui uma base de clientes. Ou seja, você deve aproveitar essa experiência para criar a sua loja online e incentivar que as pessoas que compraram em sua loja offline, sempre que precisem, comprem também em sua loja online.

  1. O e-commerce é mais barato

O custo de abertura (e criação) de uma loja online é muito menor (além da burocracia) que você tem de enfrentar para manter uma loja física. Por exemplo, o custo do espaço para manter um e-commerce sempre será menor, já que você se preocupará com espaço para pessoas trabalharem e estoque. Não será preciso todo o espaço para receber os clientes e expor os produtos.

Por: LUCIANA GOMES

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