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Conheça mais o seu cliente

Num mundo corrido cada vez mais informatizado e competitivo se torna necessário, cada vez mais, ter atitudes diferentes para superar à concorrência e fidelizar os clientes. Falando neles, você conhece o seu cliente?
Pois é exatamente esse ponto o diferencial para vencer as batalhas do varejo: conhecer o cliente.
O que seu cliente busca?
Quais são os seus sonhos de consumos?
Qual seu perfil de consumo?
Para responder essas e outras perguntas e conhecer melhor seu cliente destacamos algumas dicas.
1- Conheça o Cliente:
Sua origem, a cultura, a graduação, os hábitos, os valores, o estilo de vida, o ambiente familiar, a profissão, a idade, a renda, os problemas e os interesses, enfim, procure colher o máximo de informações possíveis do cliente. Para esse primeiro passo é importante desenvolver sua habilidade de escutar. Existem pessoas que falam demais e não deixam o cliente sequer abrir a boca. Saber escutar, ser atencioso e paciente quando o cliente fala conosco. Saiba muito, Fale pouco e ouça mais. Enquanto o cliente fala, ele vai dando os sinais do que ele deseja. Exercite o perguntar mais do que falar.
2 – Acompanhe o seu cliente:
Veja seus gestos, movimentos, onde foca mais sua atenção na loja, qual setor ele visita constantemente, quantas vezes por mês visita sua loja, se vem sozinho ou acompanhado, se ele já comprou ou compra na loja ou se vem só para “passear” ,e, se não é cliente, porque ainda não comprou?, enfim, fazendo essa análise ,já pode colher muitas informações sobre o cliente.
3 – O que o cliente espera de você:
A melhor forma para manter seu público-alvo satisfeito é saber qual a sua expectativa, para alcança-la ou até mesmo superá-la. Ele procura produtos de qualidade ou prefere preço baixo? Quer agilidade na entrega? Se ele já é cliente, está satisfeito com a loja, atendimento e produtos adquiridos? Obter essas respostas de seus clientes pode levá-lo a obter a excelência no atendimento e garantir a fidelização do seu cliente.
4 – Seja positivo com o cliente:
Muitos dos clientes não se encantam somente pelo produto ou serviço, mas pela forma como é atendido. Atendentes cordiais, simpáticos e proativos estimulam o cliente a comprar mais. Criar uma relação de confiança é essencial. O ambiente conta muito, o cliente quer se sentir bem e a postura do funcionário pode favorecer essa sensação.

5 – Quando e o que seu cliente compra:
Analise o histórico de vendas e entenda a sazonalidade do seu mercado também é super importante, assim como conhecer o histórico de compras dos seus clientes, com essas informações, você consegue reforçar suas promoções em períodos de pouca procura e estimular novas compras por parte de seus clientes. Por exemplo, se há dois meses um determinado cliente comprou um volume de produtos que deve durar por esses dois meses, você pode ligar ou mandar um e-mail marketing lembrando-o de renovar seu estoque, ou ainda oferecer um cupom de desconto para essa nova compra.

Com o Sistema WM10 você terá Gestão Total de sua loja: Relatório de vendas, histórico de compras dos clientes, produtos mais vendidos e menos vendidos, e-mail marketing e muito mais.

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