Venda consignada? Saiba mais sobre esse sistema de vendas
Conseguir um sistema de vendas eficiente é um grande desafio. Antes, é necessário avaliar as vantagens e desvantagens de vários modelos para definir se encaixam ou não no seu negócio. Um desses é a venda consignada, que pode ser resultar em um bom faturamento da sua empresa.
A venda consignada consiste em deixar os seus produtos com outra pessoa ou empresa para que eles ofereçam e captem clientes. Desta forma, ganham uma comissão por venda. É claro que o valor dessa comissão deve ser combinado com antecedência para que não se tenha mal dor de cabeça.
Entenda as vantagens e desvantagens da venda consignada:
Por que adotá-la?
Existem dois lados: quem oferece os produtos para serem vendidos e quem fará as vendas. Para ambos os casos, a venda em consignação traz vantagens, mas em uma relação saudável de negócios.
Uma pessoa que vende os seus produtos em consignação consegue espalhar os seus produtos, aumentando a disponibilidade para um número maior de clientes em potencial. Além de ter maior visibilidade para os seus produtos.
Já quem recebe os produtos passa a ter menos trabalho com a manutenção de estoque. Além disso, reduz os custos com a compra de mercadorias. Pois, só prestará contas daquilo que foi efetivamente vendido — as mercadorias que sobram podem ser devolvidas para o fornecedor sem nenhum ônus.
E o preço de venda?
Um sistema de venda consignada permite que o lojista trabalhe preços diferenciados. Ao pegar uma mercadoria em consignação, é acertado previamente o valor que será repassado ao fornecedor. O lojista pode estabelecer o valor que acha condizente com a sua clientela.
Já teve alguma experiência com venda consignada? Pretende adotar esse sistema?
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