fbpx

Veja o que é alfaiataria de software e os benefícios desse serviço!

Para uma empresa obter bons resultados, é preciso que diversos setores e processos estejam em pleno funcionamento. Dessa forma, um sistema de gestão se faz necessário para automatizar todas as atividades pertinentes ao ramo e, por consequência, melhorar os serviços e o atendimento ao cliente, reduzir os custos e, claro, aumentar a lucratividade. 

Com tamanha importância, esses sistemas estão ficando cada vez mais robustos, surgindo um novo mercado: a alfaiataria de software, ou seja, soluções de softwares personalizadas de acordo com a necessidade do negócio. 

Quer entender melhor os benefícios em ter uma solução customizada em vez de um sistema com um pacote de recursos fechado? Então, continue a leitura para conferir!

Flexibilidade 

Uma das principais vantagens da alfaiataria de software é, com certeza, a flexibilidade em poder encaixar as funcionalidades no sistema, exatamente com o que sua empresa precisa. 

Quem tem um e-commerce de suplementos, por exemplo, necessita de uma solução com as particularidades do tipo de produto comercializado, que são bem diferentes de uma loja virtual de roupas. Portanto, essa personalização faz toda a diferença no dia a dia do negócio e também nos resultados.

Segurança 

Com o aumento de golpes cada vez mais bem elaborados na rede, é fundamental contar com um sistema que seja extremamente seguro.

Nesse sentido, mais uma vantagem é que o banco de dados de um software desenvolvido especialmente para a sua empresa tem um ambiente dedicado, mesmo que a nuvem seja utilizada. Dessa forma, além do aumento da confiabilidade, é um diferencial competitivo importante para o seu negócio.

Possibilidade de adaptação 

Um objetivo em comum de empresas de todos os ramos é o crescimento, não é mesmo? No entanto, o sistema de gestão utilizado precisa acompanhar essa evolução e nem sempre as soluções fechadas permitem modificações.

Isso não acontece com um software personalizado, visto que seu código fonte é aberto, o que permite que alterações e melhorias sejam feitas conforme as novas necessidades do negócio.

Ausência de recursos desnecessários 

Muitos sistemas dispõem de recursos desnecessários para a empresa, que acabam deixando o seu custo muito mais elevado. Com a alfaiataria de software, esse problema não existe, já que as soluções são personalizadas e, dessa forma, o valor é baseado apenas no que é realmente utilizado — favorecendo o trabalho e otimizando as despesas. 

Custo-benefício 

Apesar de, geralmente, esse tipo de solução ter um valor de investimento mais alto, essa diferença vai sendo diluída em longo e médio prazo. Afinal, você pagará somente por recursos úteis e terá um sistema que atenderá aos processos específicos da sua empresa — o que evita jogar dinheiro fora ou gastar muito mais ao procurar outra solução.

Por fim, vale ressaltar a importância de buscar uma empresa especializada na alfaiataria de softwares para obter a solução adequada. A Web Managers, por exemplo, é reconhecida no mercado e preparada para atender, de forma confiável e rápida, com soluções sob medida para melhorar o gerenciamento de lojas físicas e virtuais. 

Tem mais dúvidas sobre alfaiataria de software ou deseja uma solução personalizada? Então, entre em contato conosco agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.