fbpx

Upgrade ERP: descubra agora como fazer essa mudança

O papel de um ERP em uma empresa é, basicamente, facilitar e automatizar os processos e, por consequência, melhorar seus resultados. No entanto, assim como toda tecnologia, esse sistema frequentemente deve passar por atualizações, isto é, existe a necessidade constante de fazer um upgrade ERP.

Alguns pontos que podem demonstrar que está na hora de fazer essa mudança são: falta de relatórios específicos, informações que não são atualizadas em tempo real, queda de desempenho na ferramenta quando há a inserção de um grande volume de dados, entre outros. 

Para você entender melhor como essa mudança deve ser feita, neste artigo, vamos apresentar as principais dicas de como fazer o upgrade ERP. Continue a leitura! 

Entenda as necessidades e as expectativas da sua empresa

Antes de contratar um novo plano, ou até mesmo buscar por uma nova ferramenta, é fundamental entender profundamente as necessidades da sua empresa, além das expectativas de melhorias com essa mudança, pois isso possibilita uma tomada de decisão mais objetiva. 

Por isso, é importante que você considere a situação atual do seu negócio e, claro, os planos para o futuro da empresa, suas prioridades, bem como os investimentos necessários no momento. 

Considere os relatórios disponibilizados 

Os relatórios são essenciais para planejar as finanças e estratégias, além de serem uma fonte rica de informações para entender se algumas ações e processos estão sendo eficientes ou se precisam ser alterados. 

Powered by Rock Convert

Para isso, é importante entender quais são os relatórios disponibilizados. Alguns sistemas têm relatórios padronizados que, dependendo das necessidades do seu negócio, podem não atendê-lo. 

Então, uma boa alternativa é buscar por uma ferramenta que ofereça essa funcionalidade de maneira mais personalizada, dispondo das informações que realmente são relevantes para a empresa. 

Prefira um sistema em nuvem 

Com o dia a dia corrido, viagens e até mesmo o atual cenário em que muitos profissionais estão trabalhando em regime de home office, é imprescindível que as informações contidas no ERP sejam acessadas de qualquer lugar. Para que isso seja possível, é necessário que o sistema esteja em nuvem para que os colaboradores o acessem de qualquer lugar e a todo momento. 

Busque por uma empresa com experiência no seu mercado 

Por fim, é fundamental pesquisar a respeito do fornecedor da ferramenta. O ideal é escolher aquela empresa que já tem experiência e que tenha foco no seu mercado de atuação para atender melhor às suas demandas. 

O WM10 é uma boa alternativa para uma empresa de varejo, já que é focado nesse tipo de mercado. A ferramenta conta com uma série de funcionalidades importantes apresentadas aqui, como relatórios gerenciais personalizados com informações em tempo real, sistema em nuvem, longa experiência no mercado, além de contar com uma das melhores hospedagens, que garante mais segurança e desempenho. 

O upgrade ERP é fundamental para obter as vantagens desse tipo de ferramenta. Portanto, se você sente que o sistema atual não está atendendo bem às demandas da sua empresa, avalie suas novas necessidades para contratar novas funcionalidades ou buscar um sistema atualizado, que caminhe com as inovações e mudanças do mercado. 

Quer saber mais sobre como o sistema WM10 pode ajudar sua empresa? Entre no nosso site e conheça seus benefícios!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.