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Coronavírus no mercado varejista: 4 soluções para continuar vendendo

O novo coronavírus tem impactado diversos segmentos de atuação, inclusive o mercado varejista. Afinal, a pandemia afetou diferentes regiões do mundo e o Brasil é o segundo país com maior número de casos de Covid-19. 

Nesse cenário, as precauções são necessárias. Entre elas estão os hábitos de higiene, evitar aglomerações e o isolamento social. Entretanto, esse último aspecto tem feito com que muitas lojas sejam obrigadas a fecharem as portas, especialmente as que atuam em áreas consideradas não essenciais. Com isso, perde-se receita e a sobrevivência do negócio pode ficar ameaçada.

No entanto, nem tudo está perdido, pois há maneiras eficientes de contornar esse problema. Pensando nisso, neste post daremos dicas que ajudarão você a continuar vendendo nestes tempos e, consequentemente, a superar a crise. Acompanhe a seguir!

1. Invista em presença digital

Neste período de confinamento, as pessoas tendem a ficar mais tempo em casa e, em resultado disso, a passar mais tempo on-line. Por esse motivo, vale muito a pena reforçar a presença digital do seu negócio, pois essa é a melhor maneira de se conectar com os clientes.

Talvez você esteja se perguntando: como fazer isso? Não há muitos segredos em relação a essa questão. Divulgue nas redes sociais a sua marca, seus produtos, conteúdos informativos e assim por diante.

Todas essas práticas contribuem para construir um bom relacionamento com os consumidores, o que ajuda no momento da compra, aumentando as chances de eles comprarem na sua empresa.

2. Aposte no drive thru

O drive thru, sem dúvida, é uma das principais tendências nesta época de pandemia. A prática evita aglomerações, contribui para o distanciamento social e possibilita que as empresas continuem vendendo.

Nesse serviço, a companhia permite que os clientes comprem produtos sem saírem dos seus carros. Essa prática foi implementada no século passado, nos Estados Unidos, e tende a ser cada vez mais usada devido ao cenário atual.

3. Inicie um sistema de entregas na cidade e na região

A implementação de um sistema de entregas na região é outra prática que ajudará as empresas a continuarem vendendo. Assim, as pessoas podem fazer seus pedidos usando canais on-line ou o telefone, podendo receber os produtos sem sair de casa. Dessa forma, há menos contato social e a sua companhia continua servindo os clientes. 

4. Foque as vendas on-line

Outra tendência relacionada ao varejo diz respeito ao foco nas vendas on-line. Diversos canais podem ser usados para alcançar esse objetivo, como as redes sociais e as lojas virtuais. Isso tem sido cada vez mais comum, já que as lojas físicas estão fechadas.

A pandemia de Covid-19 tem causado várias transformações na economia, e o varejo foi um dos segmentos mais afetados. Nesse contexto há algumas tendências de mudanças. Entre elas estão maiores investimentos em presença digital, drive thru, sistemas de entregas na região e foco nas vendas on-line. É muito importante ficar por dentro dessas questões, pois isso ajudará você a ficar atualizado em relação às tendências do setor.

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