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Conheça os principais meios de pagamento para lojas físicas e virtuais

Há diversos aspectos que impactam diretamente nos ganhos de um negócio. Um dos principais deles é, com certeza, os meios de pagamento. O motivo é simples: quanto mais opções seu cliente tiver, maiores são as chances da compra ser concluída. 

Se uma loja que vende o mesmo produto que o seu, oferecer o pagamento via cartão de crédito, por exemplo, e a sua não, é provável que o consumidor prefira a concorrente — mesmo com o valor um pouco superior —, por ter a possibilidade de dividir a compra. 

Portanto, é fundamental estar preparado e conhecer os meios de pagamento em lojas físicas e virtuais para escolher as melhores alternativas para o seu caso. Para facilitar, abaixo destacamos os principais, continue a leitura! 

Cartões de débito e crédito 

Um dos meios de pagamento mais utilizados é o cartão de débito e crédito, tanto no ambiente online quanto físico. Assim, além de atender boa parte de seus clientes, essa opção é interessante para produtos de todos os valores — até mesmo grandes quantias —, sem contar que é uma estratégia eficiente para combater a inadimplência. Isso porque se o cliente não pagar, a bandeira do cartão é que fica com a dívida. 

Em lojas físicas, é preciso ter uma maquininha, sendo importante aceitar várias bandeiras para não perder nenhuma venda. Já na loja virtual, é necessário dispor de um software para integrar o seu e-commerce com o banco emissor. 

Vale ressaltar a importância de avaliar as taxas cobradas em operações com cartões, para escolher a mais interessante para o seu negócio. 

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Boleto bancário 

O boleto bancário é o segundo meio de pagamento mais usado no Brasil, e isso se deve principalmente por atender qualquer consumidor — não é necessário ter conta em banco, cartão de débito ou crédito — e ser uma alternativa econômica para quem emite. Contudo, uma desvantagem é a confirmação de compra, que pode demorar até 5 dias úteis. 

Seu pagamento pode ser feito facilmente em lotéricas, Correios, caixas eletrônicos e até pela internet. Para emiti-los, é simples: basta ter uma conta no banco e a emissão pode ser feita pela própria instituição bancária por meio de sistemas de gestão ou sites terceirizados. 

Transferência online 

Essa modalidade é rápida e econômica, visto que a loja recebe o dinheiro no máximo no dia seguinte, após o pagamento. Algumas instituições bancárias que aceitam transferências online são: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú.

Porém, é importante ressaltar que esse tipo de pagamento redireciona os compradores para a página de pagamento do banco escolhido, devendo acessá-la com seu login no internet banking. Dessa forma, uma boa solução é contar com uma plataforma de pagamento online que intermedie essas transações, oferecendo segurança e simplificando todo o processo.

Como dito, quanto mais meios de pagamento disponíveis para os seus clientes, maiores são as chances de vendas. Por isso, aprofunde seu conhecimento sobre as principais opções, levando também em consideração o seu tipo de negócio e necessidades para fazer uma escolha mais eficiente!  

Gostou do conteúdo? Então não deixe de conferir também nosso post apresentando as razões para investir em um software para frente de loja.

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