fbpx

Fluxo de caixa para pequeno e grande varejo

No pequeno e até no grande varejo, o fluxo de caixa merece atenção especial, porque é onde estão demonstrados todas as entradas e saídas de capital da empresa. Então é importante manter a organização do mesmo de acordo com PDV (são específicos para venda) e ter um caixa administrativo da empresa, onde poderão ser tratados apenas informações referentes a despesas, compras, investimentos e outros que também irão compor seu fluxo de caixa diário.

Além da organização do fluxo de caixa, o responsável por essas ações, deve ter bons conceitos relacionados a administração, pois através de análises que o software fornece, as tomadas de decisões, em relação a reter custos ou projeções, se tornam muito mais precisas.

Fora as ressalvas acima, a possibilidade de acompanhar o fechamento de caixa de seu estabelecimento de qualquer lugar, coloca seu negócio nas suas mãos, evitando fraudes, fechamentos errôneos ou manipulados. O que levaria a sua loja ter resultados que prejudicariam diretamente a saúde da organização.

Outro fator importante para um bom fluxo de caixa, é determinar detalhadamente as movimentações para cada colaborador, trazendo mais segurança, para que evite “sujeira” nas demonstrações, como por exemplo: Por que ocorre tanto estorno de venda? Quem fez? Qual os motivos que estão levando a ocorrer? Todas essas situações sendo controladas  levarão ao equilíbrio financeiro do seu negócio, além de delimitar as funções de acordo com a capacidade técnica e de confiabilidade dos integrantes da equipe.

Saiba tudo sobre o fluxo de caixa da sua loja, acompanhe, planeje e tome as decisões com a devida coerência, só assim terá um diferencial em relação a concorrência e poderá usufruir ao máximo de uma boa administração!

Gostou? Solicite uma demonstração grátis do software WM10 o sistema com o mais exato fluxo de caixa do mercado!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

    Os comentários estão fechados.