fbpx

Como utilizar o Big Data no varejo

Big Data refere-se a um grande armazenamento de dados e maior velocidade, o mesmo recolhe todos os dados que uma organização gera e permite que os administradores e analistas se preocupem em como usá-los mais tarde.

No varejo, utilizamos o Small Data que já está no sistema e nas mãos do lojista, basta ter o software adequado para realizar esse cruzamento de informações.  O histórico de compra do cliente já ajuda o lojista a realizar sua próxima venda; sabendo o que o cliente procura; qual é o tipo de produto que ele costuma comprar; e que produto pode complementar a última compra efetuada por ele.

As ideias de como usar essas informações para se comunicar com os clientes podem ir desde coisas simples, como enviar promoções para todos aniversariantes, até ideias mais personalizadas auxiliando no aumento de vendas e satisfação dos clientes.

 

Solicite uma demonstração grátis do sistema WM10 e conheça o sistema PDV mais completo do mercado!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.