fbpx

Como usar o pré-venda mobile para melhorar a experiência do seu cliente

Uma das formas de melhorar a experiência do seu cliente é com o uso do pré-venda mobile. No entanto, essa não é uma missão fácil, pois requer atenção a diferentes aspectos. Porém, vale a pena apostar nessa solução, pois isso pode se tornar um diferencial para o seu empreendimento, fazendo com que ele se destaque no mercado.

Quer saber mais sobre esse assunto? Neste post, explicaremos detalhadamente o que é o pré-venda, bem como as atribuições típicas, e destacaremos como essa prática, no meio mobile, pode otimizar a experiência do consumidor. Acompanhe!

O que é o pré-venda?

Antes de entender a importância do pré-venda mobile, é importante saber o conceito de pré-venda. De maneira resumida, podemos dizer que essa área é responsável por fazer o primeiro contato com os clientes, preparando o cenário para uma abordagem posterior da equipe comercial.

Isso quer dizer que a organização conta com profissionais específicos e especializados para trabalhar melhor a qualificação dos leads. Essa prática ajuda as empresas a aproveitarem melhor os leads em sua totalidade.

Agora, você deve estar se perguntando: qual a vantagem dessa prática? O pré-venda propicia um conhecimento mais detalhado sobre as características e os interesses dos clientes, tornando possível uma abordagem mais pessoal e personalizada, o que faz bastante diferença nos resultados de prospecção.

Powered by Rock Convert

Quais as atribuições do pré-venda?

Essa área é bastante abrangente e, por esse motivo, é importante explicar suas atribuições. Com isso, é possível entender, de maneira mais clara, como funciona o pré-venda. Resumidamente, suas atribuições são as seguintes:

  • identificar a dor: entender quais são os desafios que o lead enfrenta e quais as soluções que a sua empresa pode oferecer a ele dentro das suas opções do portfólio da empresa;
  • qualificar o lead: esse procedimento é feito por meio de perguntas (pode ser em um formulário online ou pelas redes sociais). Essa prática permite verificar em que estágio da jornada o indivíduo está e, consequentemente, saber se a pessoa está pronta para comprar ou não;
  • gerar inteligência mercadológica: as informações coletadas no pré-venda geram informações ricas sobre o perfil dos clientes, o que auxilia a empresa a gerar novas oportunidades de negócio.

De que forma o pré-venda mobile pode otimizar a experiência do cliente?

O pré-venda mobile possibilita a obtenção de dados valiosos sobre os clientes. Com isso, as empresas têm o conhecimento sobre os interesses, os hábitos de compra, as dores e as necessidades. 

Dessa forma, as organizações podem direcionar a comunicação e o desenvolver produtos ou serviços com a intenção de atender às necessidades das pessoas, o que contribui para otimizar a experiência do consumidor. Com isso, ele tende a voltar a comprar do seu negócio e passa a recomendar a sua empresa aos amigos.

O pré-venda mobile obtém informações valiosas sobre o perfil dos consumidores. Dessa maneira, as empresas poderão trabalhar de forma direcionada para oferecer soluções que atendem às necessidades das pessoas, o que tende a otimizar a experiência do consumidor. Considerando os benefícios, vale muito a pena implementar essa prática no seu negócio.

Saber como funciona o pré-venda mobile para otimizar a experiência do cliente foi útil para você? Então, compartilhe este conteúdo como os seus amigos nas redes sociais e permita que mais pessoas conheçam esse tema.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.