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Ações de promoção

4 dicas de ações de promoção para alavancar suas vendas!

O marketing promocional é uma das mais importantes ferramentas de alavancagem de vendas. Por ser um método direto de abordagem ao cliente, é o recurso que apresenta a melhor efetividade a curto prazo.

É muito utilizado em tempos de crise, em períodos previsíveis de queda de vendas (como no início do ano) ou na necessidade de angariar mais clientes.

Está precisando dar uma equilibrada no seu fluxo de caixa e evitar que os produtos fiquem encalhados no seu estoque? Ações de promoção podem ser a solução para os seus problemas. Confira este post no qual separamos 4 dicas para você dar um up no seu caixa!

1. Realize concursos culturais

Imagine criar uma atividade em que os seus consumidores e novos clientes lhe ajudassem a trazer mais pessoas para o seu negócio.

Pareceu complicado? Vamos a um exemplo: idealize um concurso que incentive a criação de um slogan com um prêmio para o vencedor. Esse tipo de atividade, além de trazer clientes, ainda criará um slogan com a cara da sua clientela.

Há outras formas de abordagem, por exemplo, a criação de produtos e a escolha de uma nova embalagem.

Você acha que esse tipo de atividade tem pouca atratividade? Pelo contrário, pesquisas mostram que esse tipo de participação estimula a criatividade do cliente e traz interação entre marca e consumidor, tendo um forte poder de adesão. Um ótimo canal para esse tipo de promoção são as redes sociais.

2. Ofereça cupons de desconto

Uma boa pechincha tem um efeito muito positivo sobre os consumidores. Além disso, os cupons de desconto são fortes garantidores de compra. Por exemplo, um cupom válido até determinada data é praticamente um gatilho para realizar uma venda.

Outra vantagem dos cupons de desconto é conseguir segmentar os novos consumidores de outros já fidelizados. O cupom acaba dando flexibilização à oferta, uma vez que você pode gerar diferentes cupons oferecendo promoções específicas para diferentes nichos de clientes.

3. Crie promoções sazonais

Em algumas datas do ano a demanda por alguns produtos ou serviços aumenta substancialmente. Por que não utilizar essas datas comemorativas para vender aqueles produtos que estão encalhados no estoque? Ou melhor, por que não escolher uma data comemorativa para lançar um novo produto na praça?

Conheça a sazonalidade do seu negócio e aproveite esses períodos para elevar seus ganhos. Ações de promoção criativas, além de atrair novos clientes, os fidelizam.

4. Distribua amostras e brindes

Quem não gosta de ganhar um brinde? Um presente provavelmente deixará o seu consumidor feliz. As pessoas guardam na mente experiências positivas, por isso uma amostra grátis pode ser a chave para a fidelização do seu cliente.

Todas essas ações podem trazer sucesso ao seu negócio, mas como saber se a atividade exercida está sendo efetiva? Para mensurar com objetividade o desempenho, é importante estabelecer indicadores medidos antes e após o término das ações de promoção, como: número de leads gerados, número de leads qualificados, ticket médio, dentre outros.

Ficou com dúvidas em relação aos indicadores ou quer saber mais sobre eles? Confira o post que preparamos e entenda como definir seus indicadores de performance!

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