Quem trabalha com loja f\u00edsica ou e-commerce no varejo j\u00e1 notou o quanto os consumidores est\u00e3o mais exigentes. Sendo assim, \u00e9 preciso se adaptar aos novos h\u00e1bitos de consumo e intera\u00e7\u00e3o para promover uma rela\u00e7\u00e3o mais pr\u00f3xima e um atendimento com qualidade que supere a concorr\u00eancia. Para isso, a experi\u00eancia phygital<\/strong> pode ser uma \u00f3tima ideia.<\/p>\n Quer entender melhor como ela funciona e como o uso de inova\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas<\/a> para fazer a integra\u00e7\u00e3o entre o ambiente offline e o online pode contribuir nesse processo? Ent\u00e3o, continue a sua leitura!<\/p>\n O conceito de phygital est\u00e1 ligado \u00e0 jun\u00e7\u00e3o dos termos em ingl\u00eas physical (f\u00edsico) e digital. Ou seja, significa a integra\u00e7\u00e3o entre o mundo f\u00edsico e o digital<\/strong>. O intuito \u00e9 proporcionar essa experi\u00eancia de forma inovadora e adequadas \u00e0s novas tend\u00eancias de mercado e, com isso, colocar o consumidor em evid\u00eancia por meio de pr\u00e1ticas h\u00edbridas.<\/p>\n No contexto atual, \u00e9 indispens\u00e1vel marcar presen\u00e7a nesses dois ambientes, ainda mais levando em considera\u00e7\u00e3o a constante evolu\u00e7\u00e3o do mundo virtual. Contudo, \u00e9 preciso ter em mente que isso n\u00e3o retira a necessidade de engajar a marca com os clientes de maneira offline, tamb\u00e9m.<\/p>\n N\u00e3o h\u00e1 d\u00favidas da necessidade de oferecer uma boa experi\u00eancia aos clientes em todos os canais de venda. E o phygital vem com o intuito de melhorar a identifica\u00e7\u00e3o dos usu\u00e1rios com a empresa em qualquer canal<\/strong>.<\/p>\n Com as inova\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas dispon\u00edveis no mercado, n\u00e3o \u00e9 mais aceit\u00e1vel que o consumidor seja for\u00e7ado a se comunicar somente por um meio espec\u00edfico. J\u00e1 pensou o cliente ter que se dirigir \u00e0 loja f\u00edsica para resolver um problema que poderia ser facilmente solucionado via mensagem no WhatsApp? \u00c9 sobre isso!<\/p>\n Sendo assim, o p\u00fablico precisa ter a oportunidade de fazer o que deseja em qualquer canal de atendimento, digital ou f\u00edsico ou, at\u00e9 mesmo, nos dois ao mesmo tempo. Essa facilidade torna o atendimento mais qualificado, r\u00e1pido e satisfat\u00f3rio<\/strong>.<\/p>\n Existem medidas que voc\u00ea pode aplicar para adotar a experi\u00eancia phygital com sucesso no seu neg\u00f3cio. A seguir, confira algumas delas!<\/p>\n Um aspecto fundamental \u00e9 entender o p\u00fablico-alvo da empresa. Dessa forma, fica mais f\u00e1cil identificar onde os clientes preferem consumir conte\u00fados ou fazer suas compras. Com essa compreens\u00e3o, voc\u00ea pode utilizar as ferramentas mais adequadas<\/strong> para conquistar os melhores resultados poss\u00edveis.<\/p>\n Existem diversos canais que podem integrar o ambiente online e o offline. Ent\u00e3o, ap\u00f3s entender os comportamentos do seu p\u00fablico-alvo<\/a>, \u00e9 poss\u00edvel estabelecer quais meios s\u00e3o os mais indicados para conversar, atrair e converter<\/strong> potenciais consumidores.<\/p>\n Para efetivar o phygital, \u00e9 importante disponibilizar canais de comunica\u00e7\u00e3o virtuais e f\u00edsicos<\/strong>. Nesse sentido, nada melhor do que contar com o omnichannel<\/a>. Isso porque uma pessoa interessada no seu produto pode querer conhec\u00ea-lo pessoalmente, mas fazer uma pesquisa antecipada nas redes sociais e fechar o neg\u00f3cio pelo site, por exemplo.<\/p>\n Conseguiu entender a import\u00e2ncia da experi\u00eancia phygital para o seu neg\u00f3cio? Existem v\u00e1rios recursos dispon\u00edveis para fazer essa integra\u00e7\u00e3o. Dessa forma, procure<\/strong> entender quais s\u00e3o as solu\u00e7\u00f5es mais apropriadas conforme as demandas da sua loja<\/strong> e, assim, alcance resultados mais satisfat\u00f3rios.<\/p>\n Gostou deste artigo? Ent\u00e3o, aproveite para assinar nossa newsletter e receber novidades sobre outros temas em seu e-mail!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Quem trabalha com loja f\u00edsica ou e-commerce no varejo j\u00e1 notou o quanto os consumidores est\u00e3o mais exigentes. Sendo assim, … <\/p>\n","protected":false},"author":2,"featured_media":5843,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[6],"tags":[],"yoast_head":"\nO que significa experi\u00eancia phygital?<\/h2>\n
Quais os impactos dessa experi\u00eancia para os consumidores?<\/h2>\n
Como oferecer uma experi\u00eancia phygital no seu neg\u00f3cio?<\/h2>\n
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