A devolu\u00e7\u00e3o de produtos \u00e9 algo comum nos e-commerce<\/a>. Ent\u00e3o, \u00e9 importante aplicar uma estrat\u00e9gia que torne o processo tranquilo e descomplicado, com foco em manter um bom relacionamento com os clientes, aumentar as convers\u00f5es, melhorar a imagem do neg\u00f3cio etc. Estamos falando da pol\u00edtica de devolu\u00e7\u00e3o<\/strong>, um documento com todas as informa\u00e7\u00f5es sobre as condi\u00e7\u00f5es para o comprador devolver ou trocar mercadorias na loja virtual.<\/p>\n Pensando nisso, criamos este artigo para dar dicas de como estruturar uma boa pol\u00edtica de devolu\u00e7\u00e3o e contornar esse problema da melhor forma poss\u00edvel. Confira!<\/p>\n Com as regras da loja virtual estabelecidas, \u00e9 preciso elaborar um texto transparente para informar os consumidores. Para isso, use uma linguagem acess\u00edvel e explique de modo direto <\/strong>todas as quest\u00f5es envolvidas na devolu\u00e7\u00e3o ou troca de itens na empresa<\/a>.<\/p>\n Nesse sentido, voc\u00ea pode dividir o texto em t\u00f3picos e dar \u00eanfase nas principais informa\u00e7\u00f5es, ou montar um formato de perguntas e respostas. Isso vai ajudar o cliente a encontrar a resposta de que precisa com mais facilidade.<\/p>\n Outro ponto relevante \u00e9 definir um prazo de troca e devolu\u00e7\u00e3o<\/strong> que assegure o tempo suficiente para que a loja possa receber o produto e enviar um novo item dentro da data definida.<\/p>\nElabore um texto claro e objetivo<\/h2>\n
Tenha um fluxo log\u00edstico bem estruturado<\/h2>\n