Warning: Undefined array key "action" in /home2/blogwm07/public_html/wp-content/themes/bennington/functions.php on line 2

Deprecated: trim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home2/blogwm07/public_html/wp-content/themes/bennington/functions.php on line 2

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/blogwm07/public_html/wp-content/themes/bennington/functions.php:2) in /home2/blogwm07/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/blogwm07/public_html/wp-content/themes/bennington/functions.php:2) in /home2/blogwm07/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/blogwm07/public_html/wp-content/themes/bennington/functions.php:2) in /home2/blogwm07/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/blogwm07/public_html/wp-content/themes/bennington/functions.php:2) in /home2/blogwm07/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/blogwm07/public_html/wp-content/themes/bennington/functions.php:2) in /home2/blogwm07/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/blogwm07/public_html/wp-content/themes/bennington/functions.php:2) in /home2/blogwm07/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/blogwm07/public_html/wp-content/themes/bennington/functions.php:2) in /home2/blogwm07/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home2/blogwm07/public_html/wp-content/themes/bennington/functions.php:2) in /home2/blogwm07/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":5782,"date":"2022-04-12T09:00:01","date_gmt":"2022-04-12T12:00:01","guid":{"rendered":"https:\/\/blog.wm10.com.br\/negocio-escalavel\/"},"modified":"2022-04-12T09:00:01","modified_gmt":"2022-04-12T12:00:01","slug":"negocio-escalavel","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/blog.wm10.com.br\/negocio-escalavel\/","title":{"rendered":"Voc\u00ea sabe o que \u00e9 um neg\u00f3cio escal\u00e1vel? Aprenda mais sobre o tema!"},"content":{"rendered":"

Nem sempre \u00e9 preciso investir mais dinheiro para aumentar o faturamento<\/a> do e-commerce. O conceito de neg\u00f3cio escal\u00e1vel<\/strong>, por exemplo, nos ajuda a entender como ser mais rent\u00e1vel sem necessariamente precisarmos ter mais despesas. Parece m\u00e1gica, mas \u00e9 apenas uma estrat\u00e9gia de neg\u00f3cios.<\/p>\n

Neste artigo, explicamos o que \u00e9 um neg\u00f3cio escal\u00e1vel, seus objetivos e suas principais caracter\u00edsticas. Confira abaixo as informa\u00e7\u00f5es e dicas que preparamos para voc\u00ea sobre o assunto!<\/p>\n

O que \u00e9 um neg\u00f3cio escal\u00e1vel?<\/h2>\n

Um neg\u00f3cio escal\u00e1vel \u00e9 aquele que, mesmo sem aumentar as despesas, consegue crescer de maneira acelerada<\/strong>. O termo escalabilidade vem das engenharias. Ele \u00e9 usado quando um software amplia sua capacidade e mant\u00e9m os custos, sejam os t\u00e9cnicos, sejam os de capital humano.<\/p>\n

Sendo assim, o objetivo de um neg\u00f3cio escal\u00e1vel \u00e9 fazer a empresa crescer<\/a> explorando a potencialidade m\u00e1xima dos produtos que comercializa. Com isso, ela consegue gerar mais emprego e renda, al\u00e9m de impactar positivamente a regi\u00e3o onde atua.<\/p>\n

Quais os principais exemplos de neg\u00f3cio escal\u00e1vel?<\/h2>\n

Entre os exemplos de neg\u00f3cio escal\u00e1vel, podemos citar tr\u00eas: cursos online, aplicativos e servi\u00e7os colaborativos. Saiba mais sobre cada um.<\/p>\n

Cursos online<\/h3>\n

Aqui, a escalabilidade do neg\u00f3cio se deve \u00e0 facilidade de produzir e distribuir os conte\u00fados<\/strong>. Al\u00e9m disso, como s\u00f3 precisa desenvolver o infoproduto uma vez, n\u00e3o h\u00e1 necessidade de novos investimentos. Ou seja, gravadas as aulas, \u00e9 s\u00f3 investir numa boa campanha de marketing e esperar os resultados.<\/p>\n

Aplicativos<\/h3>\n

Para os aplicativos, a escalabilidade se d\u00e1 devido \u00e0 alta demanda por esse tipo de servi\u00e7o aliada ao baixo custo da produ\u00e7\u00e3o e da divulga\u00e7\u00e3o<\/strong>. Embora essa op\u00e7\u00e3o exija constante manuten\u00e7\u00e3o dos apps, a melhoria do produto j\u00e1 seria parte indissoci\u00e1vel do seu papel como empreendedor. Portanto, sua obriga\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Servi\u00e7os colaborativos<\/h3>\n

Dois bons exemplos de servi\u00e7os colaborativos s\u00e3o a Uber e a Airbnb. Nesse caso, o caminho \u00e9 identificar uma \u00e1rea de atua\u00e7\u00e3o de interesse p\u00fablico<\/strong> e pensar num modo colaborativo de atender a essa demanda. Em seguida, para gerir e escalar o neg\u00f3cio, voc\u00ea ter\u00e1 que criar um aplicativo ou software que d\u00ea conta do trabalho.<\/p>\n

Como criar um neg\u00f3cio escal\u00e1vel no e-commerce?<\/h2>\n

Embora o setor de e-commerce pare\u00e7a estar saturado, h\u00e1 diversos nichos que voc\u00ea ainda pode descobrir. Para criar um neg\u00f3cio escal\u00e1vel no digital, inicie escolhendo um nicho de mercado<\/strong>. D\u00ea prefer\u00eancia para uma \u00e1rea em que j\u00e1 tenha conhecimento pr\u00e9vio.<\/p>\n

Em seguida, avance nas pesquisas sobre essa \u00e1rea<\/strong>. Durante a procura, preste aten\u00e7\u00e3o ao tamanho do p\u00fablico e se h\u00e1 proje\u00e7\u00e3o de expans\u00e3o<\/a> para o ramo. Utilize ferramentas digitais para essa busca e n\u00e3o deixe de lado as publica\u00e7\u00f5es de institutos de pesquisa, universidades e imprensa.<\/p>\n

Escolhido e estudado o ramo de atua\u00e7\u00e3o, \u00e9 hora de definir seu modelo de neg\u00f3cios<\/strong>. Como estamos tratando de e-commerce nesse exemplo, nossa dica \u00e9 que organize suas ideias num organograma, de forma que fique mais f\u00e1cil visualizar seus planos. No pr\u00f3ximo passo, voc\u00ea deve elaborar uma estrat\u00e9gia de marketing digital<\/strong> para saber como chegar\u00e1 ao seu cliente.<\/p>\n

Na \u00faltima etapa, lance um M\u00ednimo Produto Vi\u00e1vel<\/strong> (MVP) e veja se o desempenho corresponde ao esperado. O MVP \u00e9 um prot\u00f3tipo do servi\u00e7o que ser\u00e1 ofertado, em que voc\u00ea investe menos do que no produto final, mas j\u00e1 tem uma ideia de como seu neg\u00f3cio vai se comportar. Feito isso, \u00e9 s\u00f3 analisar os resultados e realizar os ajustes necess\u00e1rios<\/strong> para aprimorar sua ideia.<\/p>\n

Quais as vantagens de um neg\u00f3cio escal\u00e1vel?<\/h2>\n

Colocar em pr\u00e1tica um neg\u00f3cio escal\u00e1vel pode dar bastante trabalho, mas os retornos tamb\u00e9m ser\u00e3o grandes. O pacote de vantagens inclui:<\/p>\n