Infelizmente, muitas empresas do varejo deixam de lado o cadastro de clientes<\/strong> e potenciais novos compradores. O que elas n\u00e3o perceberam ainda \u00e9 o quanto esse registro pode contribuir para aumentar o faturamento<\/a> do neg\u00f3cio, desde que os dados sejas utilizados de maneira adequada.<\/p>\n Diante da import\u00e2ncia desse cadastro, explicaremos neste conte\u00fado por que os estabelecimentos varejistas devem registrar seus clientes e manter seus dados atualizados, al\u00e9m de como usar essas informa\u00e7\u00f5es em prol do crescimento da empresa<\/strong>.<\/p>\n Se voc\u00ea quer aprender mais sobre o assunto, continue a leitura deste material!<\/p>\n O registro dos consumidores de uma empresa ajuda bastante os setores comercial, de sucesso do cliente, de atendimento, de marketing e demais departamentos que precisam entrar em contato com o p\u00fablico. Isso porque evita que eles telefonem para a pessoa errada ou at\u00e9 mesmo entreguem algum material de marketing ou produtos de forma equivocada.<\/p>\n Al\u00e9m disso, visando gerar mais vendas<\/a>, por meio do cadastro de clientes \u00e9 poss\u00edvel colocar em pr\u00e1tica boas campanhas de remarketing<\/strong> (quando voc\u00ea executa a\u00e7\u00f5es de publicidade segmentadas apenas para uma lista de potenciais clientes) e impulsionar a recompra<\/strong>.<\/p>\n Levando em considera\u00e7\u00e3o que \u00e9 mais eficaz realizar o upselling e o cross selling, t\u00e9cnicas que basicamente se prop\u00f5em a aumentar o ticket m\u00e9dio<\/a> e o faturamento por cliente j\u00e1 conquistado, a utiliza\u00e7\u00e3o desses dados em prol de campanhas direcionadas pode melhorar a sa\u00fade financeira do neg\u00f3cio.<\/p>\n Embora muitos dados possam ser coletados em um cadastro, \u00e9 necess\u00e1rio solicitar os principais para n\u00e3o prejudicar a experi\u00eancia do cliente<\/strong>. Afinal, a pessoa pode ficar insatisfeita com a sua loja se tiver que preencher formul\u00e1rios intermin\u00e1veis, e o objetivo \u00e9 fazer exatamente o contr\u00e1rio.<\/p>\n Por isso, procure analisar as caracter\u00edsticas do seu p\u00fablico e do segmento em que voc\u00ea atua, para descobrir o que realmente faz sentido para o seu neg\u00f3cio. Por\u00e9m, de modo geral, pode-se captar dados como:<\/p>\nQual a import\u00e2ncia do cadastro de clientes no com\u00e9rcio varejista?<\/h2>\n
Quais os principais dados a serem coletados no cadastro?<\/h2>\n