fbpx

O WM10 é confiável?

Sabia que nós temos um setor responsável apenas por avaliar a qualidade dos sistemas desenvolvidos? Isso mesmo! É no setor de qualidade onde analisamos o sistema WM10 por completo, para que se possa garantir um nível elevado de satisfação dos clientes. Atendendo nosso objetivo de encontrar falhas, de modo que, ao entregar o software, nossos clientes não venham ter contratempos no uso.

Primeiramente é gerado o plano de teste onde se estabelece uma pessoa ou grupo responsável por testar o sistema e se define procedimentos padrões, verificando possíveis erros e comparando os resultados obtidos com os resultados esperados. Também são efetuados testes de desempenho, com o objetivo de analisarmos o tempo de resposta do sistema em relação a qualquer atividade, testes de vias normais, que verificam se o sistema executa apropriadamente após uma entrada válida e finalmente os testes de vias de erro, onde as entradas fornecidas ao sistema são propositalmente valores não usuais ou errados. Ao final dos testes, efetua-se um relatório com os resultados obtidos.

Este setor, mais conhecido como ambiente de testes, é formado por uma equipe com desenvolvedores, testers e analistas qualificados, onde a regra básica é encontrar os problemas antes dos clientes. A análise tem como objetivo transformar as informações obtidas no contato inicial em uma especificação estruturada das necessidades do usuário, e claro, sem erros. Afinal, um bom sistema é aquele que atende as necessidades do usuário com qualidade.

Segundo pesquisas do SEI (Software Engineering Institute) as empresas que não adotam uma política de qualidade apresentam os seguintes problemas:
• 30% dos projetos são cancelados antes de serem finalizados;
• 70% dos projetos falham nas entregas das funcionalidades esperadas;
• Os custos dos projetos extrapolam mais de 180% dos valores previstos;
• Prazos excedem mais de 220%;
• Empresas de nível 1 (novas no mercado) dedicam cerca de 55% dos esforços para corrigir defeitos;
Esses índices vão sendo gradativamente reduzidos à medida que as empresas adotam um modelo de qualidade.

 

Gostou? Solicite uma demonstração grátis do programa WM10 o sistema mais confiável mercado!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.