fbpx
técnicas de venda

Técnicas de venda: mantenha a equipe no foco!

Técnicas de venda são um conjunto de ações e planejamentos que levarão a um resultado final, como propriamente dito, levarão à concretização de uma venda. Seja qual for o ramo de atividade, a maioria das técnicas são genéricas e devem ser acompanhadas do poder de persuasão da pessoa que está aplicando, ou seja, do VENDEDOR! É certo, uma equipe experiente e motivada saberá qual a melhor hora para usar cada uma das técnicas de venda. Confira abaixo algumas das mais importantes técnicas de venda praticadas no mercado:

  • Certifique-se de que as pessoas que estão vendendo seu produto ou serviço tem a qualificação necessária e conhecimento sobre o que estão manuseando, afinal os vendedores são o “balcão de exposição” dos produtos da sua loja.
  • Diferenciar a abordagem, assunto e até mesmo a forma de apresentar cada produto individualmente é essencial, afinal não é possível vender um televisor da mesma forma que vendemos roupas. Esta técnica de venda é chamada de script de venda, criando assim uma rota de venda para cada produto.
  • Organização; podemos criar rotinas internas selecionando clientes com o mesmo poder de compra, para suprir o baixo movimento realizando a chamada destes clientes até a loja.
  • Marketing; as vendas realizadas na área de venda dentro da loja, devem seguir os mesmo parâmetros usados em estratégias digitais, trazendo assim maior confiabilidade ao cliente, que irá notar a seriedade dos anúncios realizados nas chamadas de marketing.
  • Uma boa carteira de clientes; isso significa abraçar o cliente, trazendo-o para sua base de dados, mantendo-o informado sobre todas as informações de promoções. Lembre dos aniversariantes; pratique marketing de relacionamento.

Um bom gestor monitora todas as ações de técnicas de venda citadas acima. Com o sistema para loja WM10 é possível acompanhar todas elas em tempo real, de onde estiver. Prepare-se, aplique essas práticas no dia-a-dia e aumente a conversão em suas vendas!

Gostou? Solicite uma demonstração grátis do Sistema para loja WM10, o sistema que motira suas técnicas de venda!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

    Os comentários estão fechados.