fbpx

Descubra 4 razões para investir em um software para frente de loja

Incorporar tecnologias à rotina de negócios está se tornando uma tendência cada vez mais forte. Em pesquisa divulgada pela Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 2018, 35% das pequenas empresas do país já utilizavam ferramentas tecnológicas, como tecnologias de pagamento, ERP e softwares para frente de loja, para aumentar as vendas.

Se você está disposto a gerar um upgrade em suas vendas e otimizar seus processos de gestão, contar com um software para frente de loja pode ser uma estratégia de mestre. Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Então continue lendo este artigo!

O que é um software para frente de loja?

O software para frente de loja é aquele desenvolvido especificamente para o momento de fechamento das vendas. Sua principal função é finalizar de forma eficiente a cadeia de gestão de vendas, promovendo agilidade na conclusão de processos e redução de falhas e inconvenientes com os clientes.

Para que seja efetivo, o software precisa ser simples: com botões intuitivos, deve oferecer funções para selecionar o produto comprado, atribuir a ele preço e descontos, selecionar a forma de pagamento e fechar a venda.

Além disso, um bom sistema de ERP para frente de caixa também oferece funcionalidades como: integração entre os setores da loja, controle de estoque e saída de produtos, controle financeiro, gestão multiloja (para redes ou franquias) e integração entre lojas físicas e virtuais.

Apenas essa definição já te mostrou o quão importante pode ser um software de frente de loja, não é mesmo? Mas ainda tem mais! A seguir, você verá algumas vantagens de fazer o investimento.

Quais as principais razões para investir em um software para frente de loja?

A definição acima já te mostrou o quão importante pode ser um software para frente de loja, não é mesmo? Mas ainda tem mais! A seguir, você verá algumas vantagens de fazer o investimento.

1. Controle de fluxo de caixa

Manter o controle sobre o que entra e sai no caixa de uma loja não é tarefa simples. Em dias de movimento intenso, um momento de distração pode gerar diferenças e até prejuízos.

Com o software para frente de loja, o controle é feito periodicamente por meio de relatórios, balancetes e comparativos de receitas e despesas, que facilitam a compreensão daquilo que deve ser pago ou recebido.

2. Agilidade no atendimento

A experiência do cliente deve ser o foco de todo bom lojista. E, com a ajuda de uma ferramenta para frente de loja, é possível proporcionar uma vivência agradável e sem stress àqueles que são os grandes responsáveis pelo sucesso de um empreendimento.

Agilidade, fluidez e personalização no atendimento ao cliente são alguns dos elementos-chave proporcionados pelo sistema.

3. Eficiência fiscal

Você conhece bem toda a complexidade do sistema fiscal no país, não é mesmo? E se dissermos que, com a ajuda de um software para frente de loja, os processos relacionados a essa legislação ficam muito mais simples?

Por serem automatizados, os processos no software funcionam sempre dentro das normas fiscais pré-estabelecidas, reduzindo a chance de erros e problemas futuros!

4. Maior confiabilidade nos processos

Com um sistema automatizado, os processos passam a acontecer de maneira robotizada. Isso significa que as chances de um erro de preenchimento ou até mesmo de digitação são reduzidas, tornando os processos mais confiáveis e seus dados mais fiéis à realidade do negócio.

O que considerar para escolher o melhor software?

Está disposto a dar esse importante passo para otimizar as técnicas de venda de sua empresa? Então veja nossas dicas para escolher o melhor software de frente de caixa:

  • verificar se a ferramenta é homologada e opera legalmente;
  • conhecer sua interface e teste a usabilidade antes de adquirir o produto;
  • entender o funcionamento do suporte e a disponibilidade da equipe de apoio;
  • buscar um fornecedor com experiência de mercado.

Seguindo as dicas acima, as chances de obter sucesso com o investimento em um software para frente de loja são grandes! Lembre-se de fazer uma pesquisa aprofundada sobre o mercado e de entender as necessidades e particularidades de seus processos.

O WM10 é um completo software para frente de loja. Com ele, você realiza uma gestão às claras, baseada em indicadores de performance e metas traçadas periodicamente! Quer conhecer um pouco mais sobre o sistema? Então faça uma visita ao nosso site!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.