fbpx

O que fazer na crise para melhorar as vendas

Uma crise financeira é o pesadelo de toda empresa e pode ocorrer por motivos internos e externos. Contudo, existem algumas formas de impedir que a crise afete seu negócio de maneira extremamente negativa.

Devemos ter em mente que a economia é cíclica, ou seja, terá sempre seus altos e baixos – portanto nem a bonança nem a crise serão eternas. Dessa forma, o ideal é manter a calma e dar passos na direção correta, sem se antecipar ou fazer investimentos perigosos durante um período de crise.

Em primeiro lugar, a organização financeira da empresa deve ser sempre realizada de maneira criteriosa e assertiva. Quando os custos e ganhos de uma empresa estão organizados e podem ser visualizados com facilidade, fica mais fácil identificar para onde o dinheiro está indo e quais gastos podem ser cortados.

teste-gratis

O corte de gastos não deve, nunca, atingir os funcionários em um primeiro momento. O simples fato de armazenar dados como estoque e financeiros em nuvem e deixar de imprimi-los pode ser uma redução positiva e que ajudará a empresa a superar o momento de dificuldade financeira.

Pagar todas as obrigações em dia também ajuda a manter a credibilidade da empresa no mercado, fazendo com que as pequenas dívidas não se tornem uma bola de neve rolando pela montanha. A comunicação interna precisa ser intensificada, saber o que os funcionários fazem, porque e como otimizar o trabalho de cada um, ajudará a evitar erros e desperdícios, diminuindo, portanto, os custos.

Reconhecer os erros não é culpar os outros pelo fracasso da empresa, mas sim contorná-los e trabalhar em uma gestão na qual eles não se repitam, fazendo investimentos inteligentes.

E, por último, mas não menos importante, manter uma atitude positiva, pois se a crise não dura pra sempre, quanto mais firmes e confiantes passarmos por ela, melhores resultados serão colhidos no tempo da bonança!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. Olá pessoal, embora nós administradores ja sabemos que estas teorias funcionam se colocarmos em prática, é muito bom sermos lembrado, como vcs mencionam nas mensagens!, funciona como uma placa! PARE!, Reflita melhor o que vc sabe e muitas x não usa nesta vida Robótica!
    Valeu pessoal!
    E sempre bom um despertar de um amigo parceiro!

    1. Obrigado pelo comentário, Emerson!

      Realmente, sabemos a teoria, mas na correria do dia-a-dia esquecemos muitas vezes de colocar isso em prática, lembretes são sempre necessários, pois é melhor prevenir, do que remediar, não é mesmo? 🙂

Os comentários estão fechados.