fbpx
gestão financeira

Gestão Financeira para loja de varejo

A gestão financeira é um bom começo para quem precisa se organizar e planejar quais mudanças tem maior prioridade para seu estabelecimento. Ainda mais em tempos de poucas vendas, onde todo empresário está com a cabeça cheia de pensamentos e preocupações: “Como vou aumentar minhas vendas?” “Como faço pra melhorar a gestão financeira da minha loja?”.

Primeiro, você sabe o real custo da sua loja? Esta é uma questão primordial, até porque, saber onde estão sendo gastos os recursos financeiros é tão importante quanto saber quais despesas podem ser reduzidas. Com o Sistema WM10 o lojista pode analisar as despesas dos últimos meses e planejar a redução de custos através do DRE em junção com a gestão financeira aplicada.

As vendas são a chave do sucesso de uma loja, em períodos de queda é preciso motivar os vendedores no dia-a-dia. A forma mais eficiente é proporcionando ganhos financeiros. Para ganhar mais, o vendedor precisa vender mais. Para isso as metas precisam ser redefinidas e ajustadas ao momento atual. O Sistema WM10 possibilita ao gestor planejar e acompanhar de perto as metas de vendas através do modulo de Comissões. Como é preciso agir rápido, as metas podem ser definidas por semana, tornando os objetivos menores e atingidos com mais facilidade, tornando tudo mais estimulante. Lembre-se, dividir a meta por semana não significa reduzir o objetivo e sim trabalhá-lo em partes.

A gestão financeira melhora o poder de compra do lojista, e para isso é preciso ter o estoque organizado e controlado para evitar situações comuns, como falta de produto na área de vendas ou excesso de produto no estoque, comprometendo o capital de giro.

Planejar as compras do final de ano, como já citado no artigo anterior sobre Fluxo de Caixa, vai ampliar a visão dos recursos disponíveis e orientá-lo de forma estratégica como poderá negociar prazos e descontos com seus fornecedores. Quem utiliza o WM10 não negocia no escuro pois tem à mão o custo da última compra realizada.

É isso, o Sistema WM10 veio para apoiar os lojistas na gestão financeira em momentos importantes e será a melhor ferramenta de gestão quando as vendas decolarem… mas isso é uma outra história!

Gostou? Solicite uma demonstração grátis do Sistema para loja WM10, o sistema com a melhor gestão financeira aplicada!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

2 Comentários

  1. Esta é uma empresa de consultoria e gestão? Gostei do assunto deste blog.

    1. Olá Isabela, primeiramente gostaríamos de agradecer pelo interesse nos assuntos do blog, e respondendo a pergunta, sim somos uma empresa de software que fornece consultoria sobre negócio aos nossos clientes, por meio do Sistema WM10. Caso queira conhecer mais ficamos a inteira disposição, agende uma demonstração em nosso site http://www.wm10.com.br

Os comentários estão fechados.