fbpx
Confiabilidade do cliente

A confiabilidade do cliente no comércio aumentou

De acordo com o INEC (Índice Nacional de Expectativa do Consumidor), a confiabilidade do cliente no setor varejista aumentou. O pequeno aumento de 1,8% está sendo encarado de maneira positiva pelos lojistas, levando em conta as diversas dificuldades que o país vem enfrentando e que afetam direta e indiretamente todo tipo de comércio. O brasileiro está menos pessimista em relação a crise econômica, o que tem elevado a confiabilidade do cliente a crescer novamente, gerando o retorno positivo nos números.

Este índice começou a ser estudado no ano de 2001 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) juntamente com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). Os números atuais de 2015, quando se comparado ao mesmo período de 2014, se mantem 10,6% menor.

De acordo com a CNI, este aumento na confiabilidade do cliente deve-se principalmente a expectativa de melhora na renda pessoal dos brasileiros que teve crescimento de 5,5%, significando que os clientes tem perspectivas positivas em relação a seus ganhos pessoais.

Para o lojista, é hora de aproveitar esta onda de pensamentos positivos e aumentar ainda mais a confiabilidade do cliente, trabalhando e aprimorando todos os detalhes da sua loja.

 

Acompanhe o crescimento da sua loja! Solicite uma demonstração grátis do Sistema para loja WM10 esteja preparado para as mudanças do mercado!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.