8 dicas para planejar o final de ano
Ao longo deste mês, abordaremos 8 dicas para planejar as vendas do final de ano. Confira abaixo uma breve introdução de cada ponto:
- DICA 1 – Contate os fornecedores dos produto. Procure seus fornecedores, veja com eles qual o tipo de preparação estão tendo em relação ao aumento na demanda dos produtos, logística e etc. Verifique novos parceiros.
- DICA 2 – Crie metas de acordo com estudo dos anos anteriores. Use o seu sistema de informação para realizar estudos relacionando o mesmo período do ano que já passou. Este parâmetro é importantíssimo para a preparação do ano que está em vigência.
- DICA 3 – Antecipe a contagem de estoque. Além do aumento das vendas, o final de ano traz a exigências fiscais, como exemplo temos o inventário. Então nada melhor do que chegar nesta época do ano com seu estoque todo organizado.
- DICA 4 – Mão de obra temporária. Com o grande aumento no fluxo de clientes na loja, uma das saídas que os lojistas usam é a contratação de freelancers; vendedores temporários que irão auxiliar nas vendas de final de ano.
- DICA 5 – Preventiva da infraestrutura. Cheque todas as instalações da loja. Internet, linha telefônica, rede elétrica e etc.
- DICA 6 – Antecipe soluções para problemas já conhecidos. De acordo com estudos referentes há anos anteriores, e anotações que com certeza você lojista realiza, trabalhe com antecipação dos contra-tempos.
- DICA 7 – Esteja presente nas Mídias Sociais. Utilize as redes sociais e meios de comunicação. Divulgue promoções, modo de trabalho e atendimento, visando sempre cativar seu cliente.
- DICA 8 – Conheça mais o seu cliente. Saiba qual o maior público da sua loja, os estilos mais vendidos. Sinta o maior nicho de cliente frequentador.
A intenção desta chamada sobre os determinados assunto, é que ao final da discussão de cada tema, possamos ter ajudado com ideias que tragam mais excelência nas vendas de final de ano. Iremos aprofundar a discussão de cada tópico a partir do dia 04/09/2015. O primeiro tópico a ser abordado com mais abrangência será “Contate os fornecedores dos produto”. Aguardo você lojista, para compartilharmos ideias através dos comentários desta página. Até lá!