fbpx
8 dicas para planejar

8 dicas para planejar o final de ano

Ao longo deste mês, abordaremos 8 dicas para planejar as vendas do final de ano. Confira abaixo uma breve introdução de cada ponto:

  • DICA 1 – Contate os fornecedores dos produto. Procure seus fornecedores, veja com eles qual o tipo de preparação estão tendo em relação ao aumento na demanda dos produtos, logística e etc. Verifique novos parceiros.
  • DICA 2  Crie metas de acordo com estudo dos anos anteriores. Use o seu sistema de informação para realizar estudos relacionando o mesmo período do ano que já passou. Este parâmetro é importantíssimo para a preparação do ano que está em vigência.
  • DICA 3  Antecipe a contagem de estoque. Além do aumento das vendas, o final de ano traz a exigências fiscais, como exemplo temos o inventário. Então nada melhor do que chegar nesta época do ano com seu estoque todo organizado.
  • DICA 4  Mão de obra temporária. Com o grande aumento no fluxo de clientes na loja, uma das saídas que os lojistas usam é a contratação de freelancers; vendedores temporários que irão auxiliar nas vendas de final de ano.
  • DICA 5  Preventiva da infraestrutura. Cheque todas as instalações da loja. Internet, linha telefônica, rede elétrica e etc.
  • DICA 6 Antecipe soluções para problemas já conhecidos. De acordo com estudos referentes há anos anteriores, e anotações que com certeza você lojista realiza, trabalhe com antecipação dos contra-tempos.
  • DICA 7 Esteja presente nas Mídias Sociais. Utilize as redes sociais e meios de comunicação. Divulgue promoções, modo de trabalho e atendimento, visando sempre cativar seu cliente.
  • DICA 8 Conheça mais o seu cliente. Saiba qual o maior público da sua loja, os estilos mais vendidos. Sinta o maior nicho de cliente frequentador.

A intenção desta chamada sobre os determinados assunto, é que ao final da discussão de cada tema, possamos ter ajudado com ideias que tragam mais excelência nas vendas de final de ano. Iremos aprofundar a discussão de cada tópico a partir do dia 04/09/2015. O primeiro tópico a ser abordado com mais abrangência  será “Contate os fornecedores dos produto”. Aguardo você lojista, para compartilharmos ideias através dos comentários desta página. Até lá!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.